/ Notícias / Serviço Social promove oficina
Serviço Social promove oficina
11.09.2012 | 10:45 | #servico-social
Serviço Social promove oficina
Na próxima quarta-feira (12), o curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estará realizando a Oficina Coletiva de Formação Profissional, disciplina já inserida no currículo do curso. A atividade é de periodicidade mensal. O tema escolhido desta vez é “Ação profissional do assistente social com famílias” e está sendo organizado pelos alunos do segundo semestre, com a coordenação da assistente social da Clínica Psicológica da UCPel, Carolina Bunde.

A oficina contará com palestras da professora Maria Manuela Albuquerque Valente e da assistente social da Rede de Serviço Social da Universidade, Maria Cristina Ostermann Barbieri. Em seguida, serão abertas para os presentes alunos as discussões sobre o tema, que se darão com relação às mudanças sociais que ocorreram com o modelo tradicional da família e a forma como ela é vista hoje.

Carolina diz que sua função foi exclusivamente de mediadora e que os alunos tiveram papel importantíssimo para a realização desta oficina. A coordenadora ressalta, ainda, o valor da integração de toda a Rede de Serviço Social da UCPel, pois permite o maior conhecimento dos alunos antes do ingresso em seus respectivos estágios.

São convidados para a atividade todo o corpo de alunos e professores dos cursos de Serviço Social e Pedagogia, bem como a Reitoria da UCPel. O horário está marcado para as 19h15min e o local será a sala 425 C, do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).