/ Notícias / UCPel realiza Vestibular de Inverno
UCPel realiza Vestibular de Inverno
23.06.2013 | 18:47 | #vestibular
UCPel realiza Vestibular de Inverno
Com a presença do ícone de Nossa Senhora da Sabedoria, que circula por todas as universidades católicas do mundo, os candidatos e treineiros do Vestibular de Inverno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram a prova neste domingo (23). O processo transcorreu com tranquilidade.

Foram 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O tema poderia ser escolhido entre três: a Rússia como o único dos grandes países emergentes em que a expectativa de vida diminuiu em função do consumo excessivo de álcool; uma frase de Shakespeare sobre o conhecimento acerca de si próprio mas o desconhecimento sobre o que se pode tornar; e a nova lei das empregadas domésticas como um fato que leva a repensar a responsabilidade com a vida doméstica.

Os cursos mais procurados foram Fisioterapia - que neste ano completa dez anos -, Engenharia Civil - que reflete o momento da região nesta área - e Direito, graduação tradicional na UCPel.

Em busca de uma vaga no curso de Direito, Camila Holz, 19, considerou a prova boa, com dificuldade média. Ao mesmo tempo, considerou que os temas oferecidos para redação surpreenderam. "Estavam bem interessantes", disse, mencionando que o conteúdo de história e geografia estavam acessíveis.

O estudante Felipe Mariante, 17, ainda não terminou o Ensino Médio mas compareceu à prova para testar seus conhecimentos. Ele, que pretende futuramente prestar vestibular para Fisioterapia, avaliou a prova como tranquila e disse que espera ver, até o fim do Ensino Médio, conteúdos que devem ser reforçados para fazer a prova para valer. "Tenho boa expectativa", disse. Nesta edição, os treineiros poderão comparar sua média com o score do Vestibular mais recente, de acordo com o curso que escolherem, e poderão avaliar como seria sua classificação no processo.

Como já é tradicional, familiares foram recebidos em um espaço especialmente pensado para eles. No local também estavam coordenadores e professores de todos os cursos, prestando informações e tirando dúvidas.

Resultados
A listagem dos aprovados será divulgada no dia 26, pelo site do Vestibular e Rádio Universidade (ZYK 273 - 1.160 kHz).

A matrícula está marcada para o dia 28, das 14h às 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera. A listagem da documentação necessária está disponível aqui.

Confira aqui o gabarito.