/ Notícias / Escolas de Pelotas podem participar do UCPel Itinerante
Escolas de Pelotas podem participar do UCPel Itinerante
Escolas de Pelotas podem participar do UCPel Itinerante

Após dois anos sendo realizado de forma online, o UCPel Itinerante da Católica de Pelotas está de volta em formato presencial. As escolas da rede pública e privada de Pelotas que oferecem o 3º ano do Ensino Médio e têm interesse em receber as ações do projeto já podem manifestar interesse. 

Previstas para ocorrerem entre agosto e outubro deste ano, as atividades buscam aproximar a universidade dos alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Segundo a supervisora administrativa da UCPel, Juliana Loureiro, essa é a quarta edição do projeto que tem como objetivo principal auxiliar o estudante na escolha da graduação. “Buscamos mostrar aos alunos como são as aulas e as práticas dos cursos, levando docentes e alunos para compartilharem as suas vivências. Assim podem conhecer um pouco a vida acadêmica, os projetos e a prática dos cursos oferecidos pela UCPel”, explica Juliana.

Diretores e coordenadores de instituições públicas e privadas do município que queriam participar, podem encaminhar e-mail para juliana.garcia@ucpel.edu.br com assunto “UCPel Itinerante” até o dia 20 de julho.

As ações do projeto contam com o envolvimento dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Biomedicina, Estética e Cosmética e Engenharia Civil.


Redação: Kauã Blank

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?