/ Notícias / Docentes da UCPel participam de evento internacional
Docentes da UCPel participam de evento internacional
19.11.2013 | 17:20 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Docentes da UCPel participam de evento internacional
No início do mês de novembro, as professoras Margareth Michel, Cristina Porciúncula e Jerusa Michel estiveram apresentando o resultado de seus trabalhos científicos no XII Seminário Internacional da Comunicação, que ocorreu de 05 a 07 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Na ocasião, as docentes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) puderam se atualizar sobre as pesquisas que estão sendo desenvolvidas por destacados intelectuais da área.

Em 2013, o encontro procurou ir além da proposta original – focada nas tecnologias – e debruçou-se sobre os efeitos da midiatização em escala global. Com o estudo A comunicação, a memória organizacional e as mídias contemporâneas, Margareth, Jerusa e Cristina participaram de uma mesa direcionada ao debate sobre as tendências e perspectivas da comunicação organizacional em sua relação com a tecnologia.

Em um segundo momento, as professoras Margareth Michel e Jerusa Michel puderam contribuir, ainda, com as discussões sobre ciberjornalismo. Focadas nessa temática, elas levaram para a roda de discussões o trabalho A memória social, o ciberjornalismo e a web2.0

Com experiência em comunicação organizacional, relações públicas, marketing, memória social e patrimônio cultural, as pesquisadoras da UCPel puderam refletir sobre como cada uma de suas áreas específicas de atuação se inserem no contexto midiático contemporâneo, já que a temática central do encontro esteve direcionada ao imaginário em rede.