/ Notícias / Curso de Teologia está com inscrições abertas
Curso de Teologia está com inscrições abertas
02.12.2013 | 17:09 | #teologia
Curso de Teologia está com inscrições abertas
Até o dia 09, o Instituto de Teologia Paulo VI inscreve candidatos interessados no curso de Teologia. O processo seletivo consiste em entrevista com o pároco da comunidade do candidato, ou seu delegado, que fornecerá carta de apresentação ao Instituto. De posse do documento, as inscrições podem ser feitas junto à secretaria do Instituto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Os documentos exigidos são cópia da Carteira de Identidade, cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou do Diploma - no caso de portadores de título - e pagamento da taxa de inscrição, de R$ 60,00.

O exame de ingresso será realizado no dia 11, às 9h, no Instituto. Ele será composto por uma prova escrita sobre a Carta Encíclica Lumen Fidei - Sobre a Fé - do Sumo Pontífice Francisco, e entrevista com a banca examinadora. Os portadores de título universitário não fazem a prova escrita, mas devem comparecer, na mesma data, local e horário, para entrevista.

As aulas serão ministradas de terças a sextas-feiras, das 8h às 11h30min. O Instituto de Teologia Paulo VI fica localizado na Avenida Dom Joaquim, 1.458.