/ Notícias / youPix Festival terá participação de Raquel Recuero
youPix Festival terá participação de Raquel Recuero
10.08.2012 | 16:10 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
youPix Festival terá participação de Raquel Recuero
“Uma nova expressão e uma nova cultura. Colaborativa, visceral, multifacetada”. Assim é definida a Internet pela organização de um dos eventos mais movimentados da área: o youPIX Festival, que este ano ocorre em Porto Alegre nos dias 17 e 18 de agosto na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Presença tradicional em encontros relacionados à cibercultura, a professora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Raquel Recuero será uma das palestrantes do evento.

Somente na última edição, que ocorreu em São Paulo, o youPIX reuniu mais de dez mil pessoas. Com inscrições gratuitas, em menos de uma semana todas as vagas foram preenchidas. Não é a primeira vez que a professora da UCPel participa do evento. Desta vez, inclusive, ela foi uma das pessoas que participou da organização no sentido de sugerir a programação aos promotores do youPIX Festival.

Raquel vai moderar uma mesa que vai discutir as relações com a privacidade na Internet. Para ela, participar do evento e promover uma discussão sobre este assunto vai despertar o interesse das pessoas em função deste ser um tema cada vez mais relevante. “A experiência vai ser interessante tanto para mim quanto para o público, que vai gostar do debate. É importante se aprofundar nesta questão [privacidade na Internet], pois ela é muito interessante”, afirma a professora.

O youPIX Festival é um evento que celebra e discute a Cultura de Internet, dando espaço aos agentes deste meio que mudou aspectos culturais, comportamentais e comunicacionais. De acordo com a definição dos organizadores do encontro, sua programação traz a Cultura da Internet ao cotidiano de uma forma descontraída e provocadora, criando discussões e promovendo encontros.

Além de Raquel, professora do curso de Comunicação Social e da Pós-Graduação em Letras da UCPel e considerada pelos pesquisadores da área um dos principais nomes brasileiros na pesquisa sobre redes sociais, palestrarão  no youPIX mais 45 pessoas, entre elas o editor do Know Your Meme, Brad Kim, o comediante Rafinha Bastos e o vlogueiro PC Siqueira.