/ Notícias / Workshop mostra como é fácil ser criativo no Instagram
Workshop mostra como é fácil ser criativo no Instagram
21.09.2020 | 09:51 | #publicidade-e-propaganda
Workshop mostra como é fácil ser criativo no Instagram

Profissionais da área da Comunicação podem se inspirar e soltar a imaginação de forma eficaz através do workshop “Como usar o Instagram de forma criativa”, com a publicitária Isabella Mattos. A oportunidade oferecida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) propõe vídeo-aulas e encontros virtuais de 10 a 22 de outubro. As inscrições podem ser realizadas aqui.

A coordenadora da atividade, professora Cristina Porciuncula, conta que a proposta é incentivar a utilização das redes sociais, principalmente no momento atual em que ganharam ainda mais notoriedade. O Instagram foi escolhido como tema da oficina por ser um dos aplicativos mais utilizados por empresas e digital influencers.

“Quero ajudar as pessoas a verem o Instagram como uma forma de expressão, colocando a sua personalidade para se destacar perante a tantas marcas e criadores de conteúdo”, acredita Isabela, que é formada em Publicidade e Propaganda pela UCPel, atua como social media em agência de comunicação e é co-fundadora do SIS – Laboratório de Criação.

Segundo a ministrante da oficina, não é necessário possuir inúmeros equipamentos ou ser expert em fotografia ou edição de vídeo. “Às vezes, a gente acha que precisa de muitas ferramentas, quando, na verdade, é preciso libertar a nossa criatividade com as coisas que a gente tem”, comenta a publicitária.

Com carga de 10 horas, os encontros virtuais serão realizados através do Google Meet e as vídeo-aulas contarão com exercícios práticos. O workshop é voltado para estudantes de Design de Moda, Arquitetura, Marketing, Administração, Letras, Publicidade e Propaganda, Teologia e Jornalismo.

Redação: Max Cirne