/ Notícias / Vestibular da UCPel abre inscrições com opção de prova de redação ou utilização de nota do Enem
Vestibular da UCPel abre inscrições com opção de prova de redação ou utilização de nota do Enem
Vestibular da UCPel abre inscrições com opção de prova de redação ou utilização de nota do Enem

As inscrições para o Vestibular Agendado da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se iniciam nesta segunda-feira (14), a partir das 18h, através do site www.ucpel.edu.br/vestibular. O ingresso é válido para o primeiro semestre letivo de 2021 nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia (bacharelado), Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Teologia.

Com edital disponível aqui, o candidato seleciona uma das 18 datas disponíveis entre 5 de janeiro e 11 de março, nos turnos da manhã ou noite, para realizar uma prova on-line de redação sobre tema atual proposto. A relação dos candidatos classificados será divulgada em até 48 horas depois da realização do processo seletivo.

 

Via Enem

Também é possível aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação da UCPel. O processo ocorre através de preenchimento de ficha de inscrição, constando o número de CPF e ano da prova do Enem que pretende utilizar. São aceitos resultados de 2015 ou posterior. Para concorrer a uma vaga é necessário aproveitamento mínimo de 30% do total de pontos do Enem. Não há taxa de inscrição e o edital pode ser acessado aqui.

As inscrições para o Vestibular Agendado se encerram às 9h e para o Enem às 23h59min do dia 11 de março. Serão 100 vagas para o curso de Direito, sendo metade para o turno da manhã e a outra metade para o noturno. Arquitetura e Urbanismo oferece 45 vagas, enquanto Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia dispõem de 40 vagas cada. Os cursos de Filosofia – Bacharelado e Teologia possuem 30 vagas cada. Já para Odontologia restam 20 vagas.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?