/ Notícias / Vem aí o Desafio Sebrae
Vem aí o Desafio Sebrae
Frutas tropicais, um punhado de ideias e decisões certeiras. Assim deve ser o Desafio Sebrae deste ano. Alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) interessados em participar devem começar a articular suas equipes: as inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de maio. Presença na competição é marca registrada da Universidade. Em 2010, um grupo do curso de Administração da Católica chegou à final estadual do jogo.

Neste ano, o tema do Desafio são frutas tropicais. Os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos. O jogo leva informações sobre empreendedorismo de forma lúdica a estudantes de diversas áreas.

Representantes do Sebrae deverão visitar a UCPel no dia 17 de maio para divulgar a ação. O coordenador do curso de Administração, professor Elói Tramontin, lembra que a UCPel sempre esteve representada, tanto em volume de participantes quanto em resultado. “É uma grande experiência. O jogo estimula a prática da decisão como se o estudante vivenciasse o gerenciamento de uma organização”, destacou. Segundo ele, cada etapa do Desafio Sebrae vale 20h em atividades complementares para os alunos da Católica.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Desafio Sebrae. No mesmo endereço podem ser feitas as inscrições.