/ Notícias / Usuários do CAPS se divertem na Festa do Amigo
Usuários do CAPS se divertem na Festa do Amigo
19.07.2012 | 17:21 | #institucional
Usuários do CAPS se divertem na Festa do Amigo
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola) realizou na tarde desta quinta-feira (19) a Super Festa do Amigo, na Associação dos Ex-Funcionários da CTMR (AEFCTMR). O evento teve por finalidade promover a integração entre os usuários do CAPS. Mas, também, serviu para arrecadar um grande número de roupas e alimentos que serão destinados a instituições carentes da cidade.

Ao som de marchas de carnaval e músicas animadas, todos, devidamente fantasiados para a ocasião, esbanjaram alegria e bom humor na festa, que também contou com o lançamento do primeiro CD do Grupo Felizarte, formado por membros da oficina de música do CAPS.

A coordenadora do CAPS Escola, Valéria de Oliveira, destacou a importância do evento para os usuários. ”Nossa meta é possibilitar uma maior inclusão e um tratamento terapêutico alternativo aos pacientes. Esse tipo de atividade proporciona maior integração e cidadania a eles, consequentemente gera uma melhora na qualidade de vida”, disse.

A técnica superior em Artes do CAPS Zona Norte, Renata Job, trabalha há seis meses com os usuários por meio de oficinas de leitura e pintura. “Acompanho a melhora gradativa de cada aluno. Eles têm interesse e admiração pela arte, além de uma mente muito aberta a novas possibilidades e aprendizados”, ressaltou Renata.

Giovana Carvalho é aluna da oficina de artes plásticas. Com uma fisionomia alegre e serena, relatou o prazer de aprender coisas novas nas atividades do CAPS. “Nas atividades, lemos livros e jornais, além de pintarmos. Adoro saber mais sobre as coisas que acontecem pelo mundo através da leitura e da arte”, disse Giovana.

A artesã Zilma Mesquita, que ministra oficina de artesanato, destacou a boa vontade, disposição e entusiasmo dos usuários, que, apesar das dificuldades encontradas nas atividades manuais, obtêm uma gradativa evolução. “Muitos fazem até três oficinas diferentes por semana. É muita vontade de aprender”, comentou.