/ Notícias / Últimos dias para se inscrever no Extravestibular da UCPel
Últimos dias para se inscrever no Extravestibular da UCPel

As inscrições para as modalidades do Extravestibular da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) transcorrem até a próxima quinta-feira (18). Sem a necessidade de prova, o processo de ingresso para o primeiro semestre letivo de 2021 ocorre inteiramente on-line através do site www.ucpel.edu.br/extravestibular.

O período é válido para solicitações de transferência, reopção, aluno temporário, troca de turno, reintegração e portador de diploma de curso superior. Os formulários, além da lista da documentação necessária para cada um dos casos, estão disponíveis no site do Extravestibular. A taxa para cada uma das opções é de R$ 50,00. Mais informações pelo e-mail extravestibular@ucpel.edu.br.

Modalidades

Portadores de título: Egressos da UCPel recebem desconto de 50% nas mensalidades dos cursos presenciais, como Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Teologia. Já os formados em outras instituições de ensino superior ganham redução de 30% (exceto para Medicina). Os cursos de Ensino a Distância (EAD) oferecem até 10% de abatimento.

Transferências: os estudantes que optarem pela transferência para a Católica de Pelotas ganham desconto de 50% na matrícula e 30% nas mensalidades. São três possibilidades: transferência regular (sem bolsa), via Prouni e via FIES. Um dos destaques tem sido a realização de transferência para o curso de Medicina, porém sem os descontos.

Reintegração: Alunos sem vínculo com a UCPel por cancelamento de matrícula ou abandono podem retornar à universidade através do Extravestibular.

Reopção e troca de turno: Alunos matriculados na Católica de Pelotas podem solicitar a troca por outro curso disponível ou a troca do turno, desde que sejam oferecidas aulas em horário alternativo.

Aluno temporário: Interessados podem se inscrever no programa para assistir aulas em até 10 disciplinas de graduação.

Redação: Max Cirne