/ Notícias / Últimos dias para inscrição no Vestibular da UCPel
Últimos dias para inscrição no Vestibular da UCPel
Últimos dias para inscrição no Vestibular da UCPel Clínica Psicológica da UCPel. Foto: Bruno Bohm

O Vestibular da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições até o dia 18 de agosto. São disponibilizadas vagas para 25 cursos de graduação. Dentre os presenciais estão Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. Na modalidade EAD, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Letras, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Segurança Pública e Serviço Social.    

No processo seletivo, o candidato pode optar entre uma das três formas de ingresso: prova de redação on-line, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Reescolha (nota de vestibulares anteriores da UCPel). Aqueles que optarem pelo uso da nota do Enem ainda poderão ganhar descontos de até 100% no primeiro semestre conforme a média obtida no exame. Também é possível ingressar como portador de diploma, transferência e aluno temporário, opções sem necessidade de prestar prova.        

As inscrições para participação no processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas pelo site.  

 

Financiamento UCPel

Os candidatos aprovados neste processo seletivo podem utilizar o crédito estudantil próprio da UCPel. Através do financiamento, concedido pela Fundação Dom Antônio Zattera, é possível conseguir uma redução de até 70% da mensalidade em cursos presenciais — com exceção da Medicina, que possui um edital de financiamento exclusivo. 

O valor descontado das parcelas através do financiamento só precisa ser ressarcido, sem adição de juros, após a formatura. O aluno tem prazo de pagamento igual ao período de utilização do crédito. Por exemplo, se o crédito foi utilizado durante todo um curso de quatro anos (48 meses), é possível pagar o financiamento em até 48 parcelas após a graduação.


Das formas de ingresso

Os candidatos que optarem pela prova on-line deverão desenvolver uma redação em Língua Portuguesa. A prova terá duração de até duas horas e poderá ser realizada imediatamente após a inscrição ou em outra oportunidade, a critério do vestibulando.

Aqueles que optarem pela nota do Enem não precisarão prestar prova. É necessário, apenas, no ato da inscrição pelo Portal do Candidato, informar o ano em que participou do Exame. Serão aceitos os resultados do Enem de 2018 a 2022.

Quem já fez vestibular da UCPel em anos anteriores poderá optar pela modalidade Reescolha. Serão aceitas notas obtidas entre os anos de 2021 e 2023 e o candidato não precisará prestar nova prova. Entretanto, para optar por esta modalidade, a matrícula não poderá ter sido concretizada. 

Ainda, existe o ingresso como portador de diploma de graduação (graduados da UCPel têm 50% de desconto em todas as mensalidades; e formados em outra instituição, 30% de desconto em todo o curso); transferência (50% de desconto na matrícula e 30% para todas as demais mensalidades ao longo do curso).   

Para mais informações quanto às vagas disponíveis, documentação necessária e participação no Vestibular, acesse o site do vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?