Com uma virada no último minuto de jogo, o time de futsal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) venceu por 3 a 2 o UJR/Feevale no Ginásio Chinesão, em Novo Hamburgo, pelo campeonato estadual Série Unificada Ouro/Prata. O autor do gol que deu a vitória a Pelotas, também responsável pelo desempate, foi Sinôe, artilheiro da UCPel com 11 gols contabilizados.
Já de saída os pelotenses partiram para cima do adversário, mas acabaram sempre na boa defesa do goleiro Rodrigo, do UJR. Os primeiros minutos foram marcados por lances de ataque e contrataque para ambas equipes, até que numa cobrança de falta ensaiada Otávio abriu o placar e marcou o primeiro para a Católica. Diante da vantagem de Pelotas, o grupo do UJR esquentou o jogo e fez boas finalizações, na maioria das vezes interrompidas pela defesa de Gustavo.
A partida seguiu equilibrada no decorrer do jogo e tudo levava a crer que a UCPel encerraria o primeiro tempo com placar favorável. Com cinco faltas para ambas equipes, bastava um deslize para dar vantagem ao adversário. E foi o que ocorreu. A 49 segundos do fim, Márcio Pinto cometeu falta em cima do adversário e deu à equipe de Novo Hamburgo a chance para o desempate, que aproveitou.
Na retomada, o jogo seguiu equilibrado. Os dois goleiros, tanto Gustavo quanto Rodrigo, fizeram boas atuações e barraram as tentativas de finalização. Foi assim por mais de dez minutos até que Guilherme conseguiu descontar e marcou o segundo para o UJR.
A cinco minutos do fim, depois de tempo solicitado pelo técnico Betinho, a Católica voltou motivada e Sinôe igualou o placar. Sentindo o crescimento do time de Pelotas, os donos da casa partiram com força para evitar um desfecho desfavorável. A vontade foi tanta que acabou num lance violento e na expulsão de Guilherme. Com um homem a mais, a UCPel aproveitou a vantagem e Sinôe, mais uma vez, marcou. A partida terminou assim: UCPel 3 X 2 UJR/Feevale.