/ Notícias / UCPel vence fora de casa
UCPel vence fora de casa
11.05.2008 | 00:00
UCPel vence fora de casa

“Vontade e determinação”. Duas palavras que definiram a postura da jovem equipe de futsal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na partida de sábado (10), na opinião do técnico Betinho. A vitória sobre a Associação Cerro Largo pelo placar de 2 a 1, na casa do adversário, foi a segunda conquista da equipe pelotense na competição.

A partida começou com a UCPel mostrando que viajou oito horas de ônibus para buscar a sua primeira vitória fora de casa. Faltando pouco mais de 13 minutos o azul e branco marcou o primeiro. Na resposta rápida de contra-ataque Duda Grigoletti conduziu, chutou forte e marcou, 1 a 0. A partida continuou com grandes oportunidades para as duas equipes. Faltando pouco menos de dois minutos, a Católica estourou suas faltas coletivas, o que acarretou mais tensão à equipe de Pelotas. Dois nomes da UCPel se destacaram na manutenção do placar, mesmo com a pressão de Cerro Largo. O goleiro Gustavo tirou tudo debaixo das traves e o beque Fabre, que voltava de suspensão, foi implacável na cobertura da UCPel.

A segunda fase iniciou com muita movimentação e novo ânimo da equipe da casa. Contudo, a Católica estava focada no seu objetivo. Se Gustavo da UCPel foi destaque entre os arqueiros no primeiro tempo, o segundo foi a vez de Careca, goleiro de Cerro Largo, brilhar. Uma seqüência de cinco jogadas da UCPel foram interrompidas pelas mãos de Careca. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, novamente no contra-ataque, Maurício dribla o goleiro e marca o segunda da UCPel, mandando o torcedor de volta para casa. Ainda faltando nove segundos, em um chute de gol a gol, Duda de Cerro Largo desvia de cabeça e desconta para a equipe da casa, 2 a 1.

Na próxima semana a UCPel joga em casa, no ginásio do Sest/Senat às 19h, contra o Bom Gosto Futsal.

Homenagem
A equipe da Católica dedicou sua vitória fora de casa ao preparador físico do grupo, Eduardo Folha, que neste fim de semana não acompanhou a equipe em função de problemas de saúde com seu filho mais novo. Emocionados, os atletas não conseguiram conter as lágrimas ao conquistarem seu objetivo e podendo dedicá-lo ao seu amigo integrante do projeto UCPel Esporte.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?