O sábado (10) é definitivo para a Católica na Série Ouro do futsal gaúcho. A equipe de Pelotas precisa necessariamente da vitória, que, com resultados combinados pode definir a situação no campeonato. Para complicar os atletas do técnico Betinho, o jogo deste sábado é contra a Cortiana/UCS, líder da Série Ouro, na casa do adversário, às 19h.
Para que haja chance de classificação, se a Católica vencer a UCS, depende que ocorram dois dos três resultados favoráveis: que entre Ulbra e ACBF saia um vencedor, que entre Farroupilha e Atlântico Farroupilha vença, e que entre Chapada e John Deere exista um empate ou a vitória saia com o time de Chapada. Se houver a combinação dos resultados, é garantido um jogo extra, em campo neutro, do qual a UCPel depende para classificação.
O time da UCS é o atual líder da competição, e tem 100% de aproveitamento: em sete jogos que disputou, arrebatou sete vitórias. “É muito difícil, mas provamos em alguns jogos que podemos disputar de igual para igual. Vamos com respeito buscar o que nos interessa, que é a vitória”, disse o diretor do programa UCPel Esporte, Carlos Neto.
De acordo com ele, o grupo da UCPel vem em um bom ritmo de treinos, sabe da dificuldade e está ciente do desafio. “Mesmo assim acreditamos”, disse. A Católica hoje está em sexto lugar na tabela, com dez pontos.
Todo o plantel está à disposição do técnico Betinho para esta partida, que promete muitas emoções. A única exceção é Fabre, suspenso. O time titular deve ser composto por Gustavo, Kaká, Otávio Lang, Binho e Sinoê.
A delegação parte de Pelotas às 20h desta sexta-feira (09), rumo à Bom Princípio, onde fica instalada até o momento do jogo. A torcida da Católica acompanha o time. “A torcida com certeza vai nos ajudar nessa missão que é vencer em Caxias”, disse. A partida pode ser acompanhada pela RU (AM 1.160 Khz).