/ Notícias / UCPel terá palestra sobre Tribunal do Júri com professora da USP
UCPel terá palestra sobre Tribunal do Júri com professora da USP
13.06.2013 | 18:43 | #direito
UCPel terá palestra sobre Tribunal do Júri com professora da USP
Nesta sexta-feira (14), às 19h30min, no Auditório do Campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), os alunos de graduação e pós-graduação da instituição terão a oportunidade de acompanhar os desdobramentos do trabalho de doutorado da professora Ana Lúcia Schritzmeyer, coordenadora do Núcleo de Antropologia do Direito (NADIR) da Universidade de São Paulo (USP). Durante o encontro, ela abordará o tema Jogo, ritual e teatro - um estudo antropológico do Tribunal do Júri.

O assunto é também tema do livro lançado por ela, que resulta da pesquisa científica da professora e permite a aproximação discente com a realidade prática das dinâmicas jurídicas. Na obra, a autora procura analisar o Tribunal do Júri como um ritual, cuja lógica está embasada em aspectos lúdicos e teatralizados. “É um ritual que envolve competição e disputas de narrativas, em meio a um cenário bastante regrado e estudado pelos atores”, explica a pesquisadora.

Na tarde de quinta-feira (13), ela esteve participando das atividades do 4° Seminário de Política Social do Mercosul (SEPOME), organizado pelo Mestrado em Política Social da UCPel. O evento reuniu pesquisadores do Brasil e de países vizinhos em torno da crise mundial e dos impactos políticos e sociais no Sul da América Latina.

O Campus II fica na rua Almirante Barroso, 1.202.

* Na foto, a professora Ana Lúcia Schritzmeyer e o coordenador da palestra, professor Luiz Antônio Bogo Chies.