/ Notícias / UCPel tem ações para Reforma Política e Eleições Limpas
UCPel tem ações para Reforma Política e Eleições Limpas
UCPel tem ações para Reforma Política e Eleições Limpas
O Comitê de Reforma Política da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) adere ao projeto nacional Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, liderado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa apoiada pela UCPel busca atrair a atenção para a necessidade de se realizar eleições limpas, através da desvinculação do poder econômico do Sistema Político.         
 
Para promover as ações, três atividades estão programadas para ocorrer durante a segunda quinzena do mês de agosto e primeira semana do mês de setembro. A primeira delas ocorre de 18 a 26 de agosto, com a intenção de coletar assinaturas para pressionar a realização de uma reforma política. 

No dia 26, também ocorrerá um painel no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 19h30min, que contará com a participação do Deputado Federal Henrique Fontana, com o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro executivo da Reforma Política Democrática, Marcello Lavenère, e do representante do Comitê Estadual Plebiscito Popular Constituinte do Estado, Antônio Lima, com intenção de explicar as propostas da campanha. De 1º a 07 de setembro, a UCPel receberá o Plebiscito Popular, outra forma que também será utilizada para pressionar o Poder Público sobre a necessidade da Reforma Política.         

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?