/ Notícias / UCPel sedia Seminário de Assuntos Contábeis de Pelotas
UCPel sedia Seminário de Assuntos Contábeis de Pelotas
15.07.2010 | 10:22
UCPel sedia Seminário de Assuntos Contábeis de Pelotas

A Universidade Católica (UCPel) sedia, nos dias 16 e 17, o Seminário de Assuntos Contábeis de Pelotas. A atividade é uma promoção do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), com apoio do curso de Ciências Contábeis da UCPel. O encontro será no Auditório Dom Antônio Zattera.

Dentre os assuntos abordados, estão as rotinas de um escritório virtual e as normas internacionais de Contabilidade para as pequenas e médias empresas. O evento é destinado a profissionais e estudantes de Ciências Contábeis. Paralelamente, ocorrem reuniões de conselhos e entidades de classe, peritos e Delegados do Conselho da Região Sul, além de um encontro de estudantes da área.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até hoje (15), pelo site do CRCRS. É solicitada a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Acompanhe a programação:

Dia 16, sexta-feira

Manhã
8h – Credenciamento
8h30min – Solenidade de Abertura
9h – Palestra: Normas Internacionais de Contabilidade para as Pequenas e Médias Empresas, com Antônio Carlos de Castro Palácios (contador, advogado, especialista em Direito Tributário, auditor e vice-presidente técnico do CRCRS)
10h30min – Coffee Break
10h45min – Palestra: Fluxo de Caixa, com Lílian Margarete Martins da Silva (contadora, pós-graduada em Controladoria e Planejamento Tributário, professora universitária)

Tarde
13h30min – Palestra: Comunicação Eficaz, com Márcio Nobre (palestrante, especialista em Marketing, Vendas e Negociação, professor universitário)
15h – Coffee Break
15h15min – Palestra: Rotinas de um Escritório Virtual, com Ricardo Kerkhoff (técnico em Contabilidade, Analista de Sistemas, Cientista da Informação, coordenador da Comissão de Estudos de Tecnologia da Informação do CRCRS)
17h – Encerramento

Atividades Paralelas
10h – Reunião do Fórum dos Conselhos Profissionais do RS, na sala 319 C da UCPel
13h – Reunião da Comissão do XXVI Encontro de Integração dos Contabilistas dos Rio Grande do Sul (EICON/RS), na sala 319 C da UCPel
14h – Reunião do Fórum das Entidades da Classe Contábil do RS, na sala 325 C da UCPel
16h – Reunião da Federação dos Contabilistas do RS, na sala 327 C da UCPel
20h30min – Jantar por adesão, no salão de festas do Sindicato dos Contabilistas de Pelotas (SINCOPEL)

Dia 17, sábado
9h
- Encontro dos Peritos da Região Sul, na sala 319 C da UCPel
- Encontro dos Estudantes da Área Contábil, no Auditório Dom Antônio Zattera
- Encontro dos Delegados do CRCRS da Região Sul, na sala 325 C da UCPel
12h - Encerramento

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?