/ Notícias / UCPel recebe workshop e celebra convênio com SUSEPE e SSPS
UCPel recebe workshop e celebra convênio com SUSEPE e SSPS

A Universidade Católica de Pelotas realiza no dia 3 de março, às 13h30, no Auditório Dom Antônio Zattera, o 1º Workshop Prisão, Universidade e Comunidade — educação na prisão.

O workshop formaliza o convênio entre a UCPel, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) que visa, entre outras atividades, a disponibilização de bolsas de estudos integrais a cinco apenados do presídio regional. Os participantes realizaram o vestibular agendado da UCPel e já receberam os resultados.

O evento contará com uma apresentação sobre o Observatório do Sistema Prisional, produzido pela SSPS, além de uma palestra sobre a educação formal nos ambientes prisionais.

A entrada do Auditório Dom Antônio Zattera é pela rua Três de Maio com Félix da Cunha.