/ Notícias / UCPel recebe inscrições para Vestibular de Inverno 2019
UCPel recebe inscrições para Vestibular de Inverno 2019

Quatro cursos de graduação serão ofertados no Vestibular de Inverno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). As inscrições abrem nesta quarta-feira (15) e devem ser realizadas através do site vestibular.ucpel.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição para nenhuma forma de ingresso.

Ao todo, 175 vagas são ofertadas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito (noite), Odontologia e Psicologia. São disponibilizadas 19 datas para o processo seletivo agendado, composto por uma redação. As outras formas de ingresso são através da utilização da nota do Enem e do reescolha.

Até o dia 15 de agosto será possível agendar o vestibular. As provas serão realizadas em dois dias da semana: terças-feiras e quintas-feiras, sempre às 19h. A primeira prova ocorrerá em junho, no dia 11. O candidato terá duas horas para realizar a prova, tendo que permanecer na sala por no mínimo 30 minutos.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no site do Vestibular em até 72 horas após a realização da prova de redação. A Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para agendar a data e o horário da realização da matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no edital, através do e-mail vestibular@ucpel.edu.br ou ainda telefone (53) 2128-8269.

Financiamento próprio da UCPel

Ao ingressar na Católica, o acadêmico pode contar com o Financiamento UCPel. É possível obter redução de até 50% no valor da parcela mensal. O percentual de abatimento é definido a partir da análise de perfil socioeconômico do candidato ao benefício. O valor deve ser ressarcido ao final do curso, com prazo igual ao utilizado.

Mais informações podem ser acessadas através do site.

Redação: Manuelle Motta