/ Notícias / UCPel realiza Vestibular de Fevereiro
UCPel realiza Vestibular de Fevereiro
04.01.2008 | 00:00
UCPel realiza Vestibular de Fevereiro
Ainda há chance para os interessados em tornarem-se universitários neste ano. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o Vestibular de Fevereiro, que será realizado no dia 10. A novidade fica por conta do Prêmio Vestibular, que continua nesta edição premiando os destaques do processo seletivo, além de bolsas para sete cursos.

São 33 graduações oferecidas: Administração (diurno e noturno), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas com Ênfase em Finanças, Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda, Direito (diurno e noturno), Ecologia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Farmácia (diurno e noturno), Filosofia, Fisioterapia, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química Ambiental, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Pelotas e Santa Vitória do Palmar), Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Comunicação Assistiva, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Marketing.

A prova será realizada das 8h às 12h, e é composta de 50 questões objetivas e uma redação. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Prêmios e bolsas
Para o Vestibular de Fevereiro, a Católica continua com a proposta do Prêmio Vestibular, destinado aos candidatos que obtiverem destaque em sua colocação. Os vestibulandos que conquistarem o primeiro lugar na classificação de cada curso, com média igual ou superior a oito, e forem nascidos no Rio Grande do Sul, recebem bolsa integral. No Vestibular de Verão, a candidata Júlia Kanaan Recuero levou a bolsa integral para o curso de Medicina.

Além do Prêmio Vestibular, sete cursos estão com descontos. Os cursos de licenciatura em Matemática, Ciências Biológicas, Letras, Filosofia e Pedagogia têm bolsa de 50% de desconto. A novidade é a bolsa de 50% oferecida para o curso de Enfermagem, e de 25% para o curso de Serviço Social (para matriculados nas disciplinas do primeiro semestre).

Os candidatos podem, ainda, pleitear financiamentos por meio da Fundação Dom Antônio Zattera e Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com o presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo (COPERPS), professor Fabian Primo, os grandes destaques são as bolsas e o Prêmio Vestibular, que premia o esforço dos candidatos. “Além de ser uma possibilidade de estudar sem custos, é uma forma de destaque até mesmo na futura vida profissional”, disse.

Inscrições
As inscrições encerram no dia 6 de fevereiro, e podem ser feitas pelo site www.ucpel.tche.br/vestibular. Mais informações pelo telefone (53) 2128-8269.