/ Notícias / UCPel realiza Vestibular de Fevereiro
UCPel realiza Vestibular de Fevereiro
17.02.2013 | 19:06 | #vestibular
UCPel realiza Vestibular de Fevereiro
Na tarde deste domingo (17), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aplicou a prova única do seu Vestibular de Fevereiro. Foram 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, que mobilizaram os candidatos a 21 cursos de graduação. A abstenção registrada foi de 9,1%.

A tarde quente rendeu à equipe de plantão da Unimed três atendimentos. Para driblar o calor, a Universidade ofereceu copos d’água aos vestibulandos. Como ocorre tradicionalmente, familiares e acompanhantes dos candidatos participaram de uma recepção. “Foi um processo bastante tranquilo e onde, da mesma forma como ocorreu no Vestibular de Verão, os coordenadores dos cursos estiveram presentes acolhendo os futuros alunos. É um momento importante para que conheçam a Universidade”, mencionou a pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti.

Os candidatos puderam escolher entre três temas de redação: educação como a alma de uma sociedade, maior rigor na legislação para motoboys e larga utilização dos nutricosméticos (produtos em cápsulas que unem nutrição e beleza).

Para a vestibulanda Carolina Lisboa, 19, que buscava uma vaga para Ciências Biológicas, a prova estava acessível. A opinião foi compartilhada por Antônio Ribeiro, 19, candidato ao curso de Direito. “Estou otimista e confiante”, opinou, ao comentar que sempre pensou em seguir carreira na área. Após a graduação, pretende fazer concursos, escolha que já dá a entender que o ano começará com afinco. “Estou com uma boa expectativa para 2013”, disse.

O Gabarito do Vestibular de Fevereiro pode ser conferido neste link. A relação dos candidatos classificados será divulgada no Campus I da UCPel, pelo site da UCPel e pela Rádio Universidade (1.160 kHz), a partir das 17h do dia 20 de fevereiro.

A matrícula ocorre no dia 22, das 8h30min às 11h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera, no Campus I da UCPel. A listagem da documentação necessária está disponível no site do Vestibular.