/ Notícias / UCPel realiza ações de boas-vindas aos alunos
UCPel realiza ações de boas-vindas aos alunos

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu o ano letivo de 2022 nesta segunda-feira (21) com ações de boas-vindas aos alunos que iniciam a graduação na instituição. As atividades de acolhida presenciais se estendem ao longo de toda a semana.

Os acadêmicos foram recebidos, em diferentes horários do dia, divididos em pequenos grupos, no lounge do Campus I, conforme o protocolo sanitário de controle e enfrentamento à pandemia do coronavírus adotado pela instituição. Segundo o pró-reitor Acadêmico, professor Ezequiel Megiato, a Católica vinha desde 2021 se preparando para essa retomada, quando em agosto do ano passado voltou com as atividades práticas. “Agora, apesar das instabilidades e das imprevisibilidades perdurarem, mantemos nosso foco em uma retomada segura e positiva dentro de uma presencialidade que valha a pena para todos os nossos alunos. Nossa expectativa é de que, em 2022, tenhamos sucesso na nossa pesquisa, ensino e extensão”, afirmou Megiato.

Direito e Fisioterapia

O “Embarque UCPel”, como é chamada a acolhida aos novos estudantes, foi aberto pelos cursos de Direito e Fisioterapia. Os coordenadores das duas graduações apresentaram os currículos dos cursos, a estrutura oferecida pela universidade, além de enfatizarem as oportunidades práticas através dos projetos e programas de extensão. Os docentes explicaram como será o momento híbrido  em que estão programadas aulas presenciais (teóricas e práticas), além de atividades remotas e síncronas. Os alunos ainda receberam orientações sobre a importância da utilização do e-mail da universidade e sobre setores como a Central de Informações.

Acolhida remota

Além das boas-vindas presenciais, a instituição também realizou a acolhida on-line para todos os cursos de graduação, pela manhã. O mesmo formato foi adotado, na parte da tarde,  para marcar a retomada das aulas dos alunos da Medicina.

Programação “Embarque UCPel”

10h - Medicina - Turma 5