/ Notícias / UCPel realiza ação social na Baronesa
UCPel realiza ação social na Baronesa
03.07.2012 | 11:06 | #publicidade-e-propaganda
UCPel realiza ação social na Baronesa
Alunos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveram, na última quinta-feira (28), um projeto cultural no Parque da Baronesa. A atividade foi realizada com crianças do terceiro ano da escola Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Lélia Romanelli Olmos, localizada no Areal. A ação contou com o apoio da empresa de transporte rodoviário Santa Maria, que auxiliou na locomoção entre o educandário e o Museu.

A ideia para o projeto surgiu a partir da concepção de um trabalho para a disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, ministrada pela professora Cristina Porciúncula. A disciplina propõe que os estudantes do terceiro semestre de Comunicação desenvolvam projetos de ação social com a comunidade.

Cerca de 30 crianças passaram a manhã na Baronesa. A turma passeou pelo Museu, lanchou e brincou na grande área verde do Parque. A saída da rotina empolgou os pequenos. Uma das idealizadoras do projeto, a estudante Paula Viegas, relatou o quanto a energia das crianças motivou o restante do grupo organizador. “É muito bom proporcionar esse tipo de integração com escolas públicas, que geralmente possuem poucos recursos”, disse.

Dentre os aspectos que mais gostaram da visita, as crianças apontaram roupas, leques, bonecas, camas, estátuas e as decoradas salas do Museu.

Os integrantes do grupo idealizador da atividade, Andressa Nasiloski, Gabriele Mendonça, Paula Viegas e Rafael Acosta, ressaltam a importância do projeto para a profissão que escolheram. Segundo o grupo, como futuros comunicadores precisam ter a consciência de seus deveres na sociedade e ir além das obrigações profissionais. Para os estudantes, todo esse processo gera o fortalecimento dos laços de cidadania.