/ Notícias / UCPel promove regularização fundiária no Loteamento Novo Milênio
UCPel promove regularização fundiária no Loteamento Novo Milênio
21.09.2012 | 15:27 | #direito #arquitetura-e-urbanismo
UCPel promove regularização fundiária no Loteamento Novo Milênio
Seis quarteirões, mais de 200 famílias, aproximadamente 20 anos de moradia. O Loteamento Novo Milênio, localizado nas proximidades da Cohab Tablada, passou por um processo de regularização fundiária capitaneado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O trabalho foi desenvolvido pelos Núcleos de Assessoria Popular e de Habitação Social da Universidade e será entregue neste sábado, dia 22.

A solenidade marcará a entrega do projeto de regularização à Associação de Moradores do Novo Milênio, que, de pronto, o passará às mãos do secretário de Habitação da Prefeitura, Paulo Roberto Bahr.

O trabalho da UCPel envolveu pesquisa em cada residência, levantamento de tipo de construção, imagens aéreas, medição de cada lote, contatos com o Poder Executivo e o Registro de Imóveis. Mais de dez alunos dos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo integraram o projeto em cerca de um ano e meio de atividades.

A área do Loteamento Novo Milênio era de propriedade da Prefeitura, que doou a uma empresa para fins industriais, papel que não chegou a exercer.

Conforme o coordenador do Núcleo de Assessoria Popular, professor Reinaldo Tillmann, o trabalho serviu como um projeto-piloto, que poderá se estender a outros espaços urbanos de Pelotas.

A solenidade ocorre às 10h30min, na Comunidade Família de Deus, localizada na rua Barão de Jarau, 443 (aos fundos da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas, a ESEF).