/ Notícias / UCPel promove evento sobre segurança pública no pós-pandemia
UCPel promove evento sobre segurança pública no pós-pandemia

Na próxima quarta-feira (24), os cursos de Direito, Tecnologia em Segurança Pública e Gestão Pública da Católica de Pelotas (UCPel) promovem o painel Desafios da Segurança Pública no Cenário Pós-pandemia. O evento ocorre a partir das 19h no Auditório Dom Antônio Zattera.

Com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o panorama atual, a atividade terá como painelistas o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Coronel Vanius Cesar Santarosa e o secretário municipal de Segurança Pública José Dourado. A mediação será dos professores Felipe Lazzari e Márcio Facin.

O evento é aberto à comunidade e apesar de não possuir inscrição prévia, é solicitada a contribuição de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

Reafirmando o compromisso da UCPel

A professora do curso de Direito Ana Luiza Barcellos, aponta um aumento na violência devido à crise econômica provocada pela pandemia. “Tratar de segurança pública exige também um olhar social e oportunizar esse debate na UCPel corrobora a importância que a Universidade confere à nossa comunidade. Isso também assinala aos acadêmicos, a necessidade de atenção durante a formação profissional aos temas sociais”, destaca.

Para o coordenador dos cursos de Segurança Pública e Gestão Pública Luís Peixoto, o evento reafirma o compromisso da Católica de Pelotas em proporcionar conhecimento acadêmico e prático aos alunos. “A ideia é que nós possamos formar um egresso não só tecnicamente competente, mas que também se envolva com os problemas da comunidade e busque soluções”, explica.

Redação: Kauã Blank