/ Notícias / UCPel promove curso de capacitação a servidores do Sistema Penal do Estado
UCPel promove curso de capacitação a servidores do Sistema Penal do Estado
UCPel promove curso de capacitação a servidores do Sistema Penal do Estado Foto: Bruno Bohm

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, nos dias 23 e 24 de março, o primeiro curso de capacitação para os servidores do Sistema Penal/Penitenciário do Estado. A atividade faz parte da programação do acordo de cooperação firmado entre a UCPel, a Secretaria Penal e Socioeducativa (SSPS) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).

Intitulado Gênero, Raça e Grupos Específicos na Questão Penitenciária, o curso tem como mote chamar a atenção e trabalhar perspectivas sobre grupos minoritários dentro do sistema penal, e, que devido a isso, se tornam os últimos a serem pensados. “Se tornam ainda mais invisíveis dentro das prisões", pontua Luiz Antônio Chies, professor responsável pela atividade.

As falas, ministradas por profissionais do Direito, abordarão as realidades de mulheres (apenadas e policiais penais); negros; idosos; pessoas com deficiência; população LGBTQIAP+; estrangeiros; e povos originários dentro do sistema prisional.

O curso ocorre nos dias 23 (das 13h30 às 21h) e 24 de março (das 9h às 16h) no Campus I da UCPel. Servidores de diversas partes do Rio Grande do Sul participam da capacitação.

 

Redação: Caroline Albaini

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?