/ Notícias / UCPel promove 5º Ciclo de Debates Transdisciplinar de Direito e Estado
UCPel promove 5º Ciclo de Debates Transdisciplinar de Direito e Estado
13.08.2013 | 14:50 | #direito
UCPel promove 5º Ciclo de Debates Transdisciplinar de Direito e Estado
Nos dias 14 e 15 de agosto estará sendo realizado o 5º Ciclo de Debates Transdisciplinar de Direito e Estado-2013: pensamento político-criminológico. O evento tem a organização do Núcleo de Estudos em Direito Constitucional e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A abertura oficial ocorre nesta quarta-feira (14), às 19h30min, com a fala do professor Samuel Chapper, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – Praça Conselheiro Maciel, 215.

Na sequência, às 19h45min, a palavra será do professor Ricardo Jacobsen Gloeckner, que abordará o tema Governamentalidade Criminal. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atualmente o docente leciona na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e possui destacado trabalho na área de Direito Penal e Criminologia.

Dando continuidade ao Ciclo de Debates, na quinta-feira (15), às 19h30min, desta vez no Auditório Dom Antônio Zattera, da UCPel (Rua Félix da Cunha, esquina com a rua Três de Maio), o professor Augusto Jobim do Amaral realiza a conferência Horizontes Políticos de uma Criminologia do Século XXI.  Com doutorado em Altos Estudos Contemporâneos pela Universidade de Coimbra, em Portugal, ele desenvolve pesquisas que envolvem temas como: cultura penal, violência punitiva, controle social, processo penal e segurança pública.

Inscrições
As inscrições para participação nos dois dias de atividades podem ser realizadas na Livraria Vanguarda Técnicos, que fica localizada no saguão do Campus I da UCPel. O investimento é de R$ 25,00 reais.