Na partida de sábado (23) no ginásio do Sest/Senat a equipe de futsal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) perdeu para a URI Santiago pelo segundo turno do Estadual Série Ouro. A Católica atacou bem, porém pecou nas finalizações. Já a equipe de Santiago se propôs a jogar na defesa e avançar em contra-ataques. Planejamento que garantiu o placar de 4 a 1 para o grupo visitante.
O marcador da partida foi aberto pela URI com gol de falta, quando eram jogados pouco mais de cinco minutos. Emerson recebeu perto do gol e chutou cruzado, 1 a 0. Um minuto depois Everton rouba a bola na quadra de defesa e avança rápido em direção ao gol. Chute cruzado que amplia o placar, 2 a 0.
No segundo tempo a equipe azul e branco volta disposta a reverter o marcador. Faltando pouco mais de 14 minutos, numa roubada de bola de Inácio ele driblou o adversário e mandou uma bomba para o gol, 2 a 1. Foi o gás que a UCPel precisava para se erguer em busca pela vitória. Mas a expulsão de Otávio Lang fez com que o ritmo reduzisse novamente. O terceiro gol da URI veio no contra-ataque. Marcelinho recebeu o passe, driblou e mandou uma bomba que raspou no travessão e entrou estufando a rede, 3 a 1. Com o placar difícil para a UCPel, o técnico Betinho colocou o goleiro Júnior para jogar mais avançado, semelhante a estratégia do goleiro-linha. Mas no chute por cobertura que tentava encobrir o goleiro da Católica fez com que o time da casa tivesse mais uma expulsão. Para impedir que a URI ampliasse a diferença, Junior colocou a mão na bola e acabou recebendo cartão vermelho. Mais uma vez com um a menos, a Católica deixou a equipe de Santiago ampliar. Em mais um contra-ataque de Marcelinho, a URI fechou o placar, 4 a 1.
Na próxima semana a UCPel vai a Três Coroas enfrentar a equipe da cidade, que ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.