Um jogo de nível profissional, no ginásio do Sest-Senat nesta sexta-feira (26), mostrou ao público que lotou o ambiente um duelo entre dois grandes times da elite do futsal gaúcho. Apesar da motivação e da força da torcida para que conseguisse pontuar em casa, a Católica caiu frente ao líder ACBF de Carlos Barbosa. Ao final da partida, o placar avisava: UCPel 2 x 3 ACBF.
O primeiro tempo iniciou com uma UCPel fora de suas tradicionais características. O placar foi aberto pelo time visitante, com Rodrigo, aos 17’. A seguir, outra falha na marcação permite a chegada de mais uma bomba da ACBF, desta vez com Serjão.
Dois minutos depois, foi o momento de a Católica marcar o seu, com Binho. A seguir, o jogo ficou rápido, e com chances de gol para ambos os lados. A equipe de Carlos Barbosa aperta o ritmo e o goleiro Gustavo passa a ter mais trabalho.
No segundo tempo, a Católica entrou com mais garra e determinação, mas o jogo foi parelho. Faltando 7’22” para o término da partida, quem aparece é Jair, que recebe a bola, desarma o adversário e encontra o gol livre.
A alegria dura pouco, e a seguir Luciano bate no canto esquerdo do goleiro Gustavo.
Apesar da tentativa final do técnico Betinho em colocar Binho como goleiro-linha, o placar termina positivo para o ACBF.
Avaliação
De acordo com o técnico da UCPel, Betinho, o grupo teve um desempenho diferente no primeiro tempo, com chances desordenadas de gol. Já no segundo tempo, o nível tático foi corrigido, o volume de jogo subiu e o placar ampliou para o time da casa. “Tivemos uma desatenção defensiva e perdemos no detalhe, o que na Série Ouro decide”, disse. Para o técnico, o grupo conseguiu reverter um resultado negativo que se apresentava. “Foi um jogo bom e equilibrado, e isso é interessante pelo quilate da equipe adversária”, avaliou.
Segundo ele, a estratégia de agora em diante segue a mesma. “Vamos corrigir, no sentindo de converter as oportunidades em gol, e também o nível desigual que tivemos no início do jogo. Nossa meta ainda é a classificação”, afirmou.
UCPel x ACBF – Ficha Técnica
UCPel
Gustavo, Fabre, Otávio Lang, Binho e Sinoê; entraram ainda Kaká, Maurício, Roger, Jair e João Emir
Técnico: Betinho
Gols: Binho (1), Jair (1)
ACBF
Danilo, Tostão, Rômulo, Rodrigo e Serjão; entraram ainda Luciano, Pica-pau, Dinízio e Pedro
Gols: Rodrigo (1), Serjão (1) e Luciano (1)
Arbitragem: Carlos César Quaresma da Silva e César Augusto Freitas Kniphoff
Cartões amarelos: Sinoê e Otávio Lang (UCPel), Danilo, Tostão, Rômulo, Serjão e Pica-pau (ACBF)