/ Notícias / UCPel participa de oficina para valorização do turismo na cidade
UCPel participa de oficina para valorização do turismo na cidade
UCPel participa de oficina para valorização do turismo na cidade
Professores dos cursos de Comunicação e de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram convidados pela Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) e Sebrae-RS, a participar da Oficina de Alinhamento Estratégico Pelotas Turismo Cultural. O evento ocorreu na última quarta-feira (31) no Pelotas Parque Tecnológico. O debate buscou traçar novas estratégias para o turismo municipal.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e participante do evento, Cristina Porciúncula, a importância de cursos como Comunicação e Pedagogia estarem envolvidos nesta oficina é poder dar um novo olhar ao turismo local. Ela destaca que muitos empreendedores presentes não conheciam a história de Pelotas e, desse modo, conseguiram aprender e promover a cultura da cidade. “Contribuir para este evento através da Comunicação e da Educação e participar da promoção do turismo é um prestígio para a UCPel”, afirma. 

Os cursos de Comunicação da UCPel já estão envolvidos em diversas ações com a Prefeitura. Uma delas é a participação da seleção pública Marca de Pelotas, promovida pela Prefeitura. Nela, acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UCPel e de Design da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) apresentarão propostas que, após consulta ao público, elegerá uma marca turística para a cidade.

Outra ação viabilizada pela parceria foi o Job na Rua, projeto imersivo que ofereceu experiência de mercado aos acadêmicos. Os alunos foram divididos em equipes e incentivados a desenvolver uma campanha publicitária para estimular o turismo local através do aplicativo Pelotas Tem. A campanha vencedora teve como conceito “Reconheça Pelotas” e focou em mostrar ao morador e ao turista todas as oportunidades de turismo que o município oferece.

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular.  

Redator: Rafaela Rosa

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?