/ Notícias / UCPel participa de evento na Suécia sobre desenvolvimento social
UCPel participa de evento na Suécia sobre desenvolvimento social
05.07.2012 | 16:51 | #direito #servico-social
UCPel participa de evento na Suécia sobre desenvolvimento social
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será representada internacionalmente na Conferência Trabalhos Sociais e Desenvolvimento Social: Ações e Impactos, que ocorre em Estocolomo, na Suécia, entre os dias 08 e 12 deste mês. Quatro trabalhos da Universidade foram selecionados dentre mais de duas mil publicações de pesquisadores de todo o mundo enviadas ao evento.

Serão três trabalhos orais - Desastres ambientais, direitos humanos e políticas públicas; Direitos humanos, mudanças climáticas e acesso à justiça; e A ação profissional dos assistentes sociais que trabalham com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Sul - e um pôster – Agroecologia: Práticas coletivas num assentamento de reforma agrária. Os trabalhos foram desenvolvidos por acadêmicos e professores dos cursos de Serviço Social e Direito e do Programa de Pós-Graduação em Política Social.  

A mestranda Josiela Cavalheiro é uma das representantes da UCPel na ocasião. Autora da pesquisa sobre a atuação dos assistentes sociais na rede federal, ela disse estar feliz por ter tido o trabalho aceito na conferência. “Poderei conhecer outras práticas, pesquisas e profissionais de outros países, além de compartilhar novas experiências e representar o mestrado da UCPel”, comentou. Ansiosa, Josiela ainda confessou: “É a primeira vez que participarei de um evento internacional. Estou um pouco nervosa devido ao porte do evento”. 

Sob a orientação da professora do Programa de Pós-Graduação em Política Social Mara Acosta, o trabalho de Josiela tem o foco de investigação voltado à prática profissional do assistente social na política de educação. Os outros dois trabalhos orais serão apresentados pela também professora do Programa Vera Nogueira, que já está na Europa. 

Durante os dias de conferência, Estocolmo será o ponto de encontro de políticos, assistentes sociais, pesquisadores e estudantes de todo o mundo que trocarão experiências sobre práticas de serviço social com o objetivo de buscar alternativas de bem estar sustentável para o futuro.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?