/ Notícias / UCPel participa da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS
UCPel participa da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS
08.12.2023 | 18:52 | #direito
UCPel participa da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou do Encontro da Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS). O evento convidou Instituições de Ensino Superior da Região Costa Doce Gaúcha para conhecer a atuação da OAB para aprimoramento da educação jurídica. O encontro aconteceu no Auditório da Subseção de Pelotas.

O encontro do dia 1 de dezembro, baseou-se na discussão de estratégias para a melhora da educação no meio jurídico, visto o aumento de novos cursos no mercado. A qualidade, o mercado e os impactos na advocacia e em outras profissões relacionadas, bem como o ensino, pesquisa e extensão para uma educação jurídica foram pauta. Estiveram presentes representantes da OAB da região e do estado, assim como o Diretório Acadêmico do Direito da UCPel.

A docente do curso, Marcela Silva, que acompanhou os alunos, expôs o benefício dos alunos participarem do encontro. “É de extrema importância para que possamos pensar e repensar nossa matriz curricular sempre alinhada com a cidadania, os direitos humanos e a comunidade de Pelotas”, disse.

A docente, ainda, destaca a presença da universidade no debate dos temas. “É justamente isso que o curso de Direito da UCPel tem feito para atender às diretrizes normativas do Ministério da Educação, mas também as expectativas para o mundo do trabalho e para a vida”, conclui.

Redação: Lucia Ippolito