/ Notícias / UCPel ofertará 165 bolsas integrais através do Prouni 2020/2
UCPel ofertará 165 bolsas integrais através do Prouni 2020/2
UCPel ofertará 165 bolsas integrais através do Prouni 2020/2

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará ingresso através do Programa Universidade para Todos (Prouni) no segundo semestre letivo. 165 bolsas integrais serão divididas entre 22 cursos nas modalidades presenciais e a distância. As inscrições para participação começam no dia 14 de julho pelo site do Prouni.  

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Somente poderão se inscrever aqueles que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição, gratuita, feita exclusivamente pelo site do Prouni. Serão realizadas duas chamadas. A cada uma delas, os candidatos pré-selecionados têm um prazo para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Ao final das duas chamadas, o candidato pode ainda manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni. 

Na UCPel, os cursos que oferecem bolsas integrais são os presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Direito (noturno), Odontologia e Psicologia. Na modalidade a distância, ofertam vagas Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Análise e Desenv. de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão Pública, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Comércio Exterior, Estética e Cosmética e Gestão Hospitalar. 

O cronograma completo das chamadas, assim como mais informações sobre o processo estão disponíveis no site do Prouni


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?