/ Notícias / UCPel marca presença na Blitz do doce
UCPel marca presença na Blitz do doce
27.09.2013 | 18:21 | #publicidade-e-propaganda
UCPel marca presença na Blitz do doce
Com uma boa presença de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi realizada, nesta sexta-feira (27), mais uma edição da Blitz do Doce. O evento, que integra a programação da 10° Semana do Turismo, é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e conta a parceria da UCPel.

Reunido no semáforo em frente ao Theatro Sete de Abril, junto à Praça Coronel Pedro Osório, um grupo alegre e muito disposto abordou os motoristas que passaram pelo local, presenteando-os com os tradicionais doces de Pelotas. Formada por representantes da UCPel, Sdet e do Pelotas Convention, a equipe aproveitou para chamar a atenção das pessoas para os potenciais turísticos do município, deixando registrado o Dia Mundial do Turismo.

“É importante ressaltar que essa Blitz só existe graças ao envolvimento da Associação dos Produtores de Doce de Pelotas, que ajuda a divulgar e promover o patrimônio imaterial do nosso município”, enfatiza a coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Cristina Porciúncula.

Para o superintendente de Turismo da Sdet, Valter Poetsch, eventos como esse contribuem para que os pelotenses conheçam melhor a sua cidade, se orgulhem dela e valorizem a sua história. “O turismo estudantil é o que agrega o maior número de pessoas na cidade. Sendo bem recebido e acolhido por quem é da terra, certamente essas pessoas retornam”, diz.

O entendimento do representante do Executivo municipal é compartilhado pelo grupo de jovens que esteve alegrando a tarde dos motoristas no semáforo. Acadêmico do 2° semestre de Publicidade e Propaganda da UCPel, Andy Matte, 19, acredita que ações como essa contribuem não só para tornar o dia das pessoas mais agradável, mas também para suscitar a reflexão sobre a cultura local. “É muito inesperado receber um doce enquanto você trafega pela cidade. São essas pequenas ações que fazem a diferença ”, destaca.

A Semana do Turismo prossegue até domingo (29). Confira a programação completa clicando aqui.