/ Notícias / UCPel firma convênio com Instituto Brasileiro de Direito da Família
UCPel firma convênio com Instituto Brasileiro de Direito da Família
08.08.2016 | 11:46 | #direito #psicologia
UCPel firma convênio com Instituto Brasileiro de Direito da Família
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será parceira do Núcleo Pelotas do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM), que será inaugurado nesta segunda-feira, às 18h, em cerimônia a ser realizada na sede da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil. As duas instituições assinarão convênio na solenidade, que marca a abertura dos trabalhos da Semana do Advogado. Na ocasião também haverá a palestra "Ações de Família no novo CPC", proferida pelo professor e advogado, Presidente do IBDFAM-RS, Conrado Paulino. 

O Instituto Brasileiro de Direito de Família é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça, que tem como objetivo desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras. Desde a fundação, em 1997, trabalha para adequar o atendimento às diversidades e especificidades das demandas sociais que recorrem à Justiça. O IBDFAM participa ativamente das discussões que afetam o destino da sociedade brasileira na área de Direito de Família, com atuações no Judiciário, Executivo, Legislativo e imprensa. O Instituto possui abrangência nacional e tem a sua representação consolidada por meio das diretorias estaduais em todos os estados brasileiros. 

O Núcleo Pelotas do IBDFAM tem em sua diretoria profissionais da área jurídica e da psicologia, alguns deles já vinculados à UCPel nos cursos de Direito e de Psicologia, como as professoras Martha Branco Araújo de Faria Santos (presidente), Rosane Feijó (segunda secretária) e Ana Luiza Berg Barcellos (primeira tesoureira), bem como o professor Reinaldo Tillmann, que compõe a Comissão de Divulgação e Marketing. 

Para a coordenadora do curso de Direito, Ana Luiza Berg Barcellos, a UCPel, focando na qualidade acadêmica e formação adequada e atualizada ao mercado de trabalho, aderiu à proposta do grupo fundador, oportunizando mais um diferencial aos acadêmicos, como descontos nos eventos promovidos pelo núcleo. "A fundação do IBDFAM é uma conquista para Pelotas e região, bem como para todos os acadêmicos e profissionais do Direito, Psicologia e demais áreas, em especial para aqueles vinculados à UCPel, que se alia ao projeto fomentador do estudo das questões que envolvem o Direito de Família", afirma. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?