/ Notícias / UCPel em destaque na Feira do Livro de Pelotas
UCPel em destaque na Feira do Livro de Pelotas
UCPel em destaque na Feira do Livro de Pelotas As muitas histórias contadas chamaram a atenção dos estudantes na Feira do Livro (Foto: Divulgação - UCPel)

Cursos de graduação da Católica de Pelotas (UCPel) realizaram atividades ao longo da Feira do Livro de Pelotas. A 22ª edição do evento, que terminou nesta terça-feira (15), ganhou destaque por integrar a comunidade em geral com atividades oferecidas na tenda cultural. 

Pensadas de maneira dinâmica, as oficinas foram destinadas aos estudantes de escolas públicas e privadas de Pelotas e região, e também aos professores que estavam com as turmas participando da feira.

Para a discente da UCPel, Patricia Giusti, a iniciativa das oficinas veio a somar com a proposta da feira no sentido de estimular a leitura a partir de ações, projetos e atividades capazes de mostrar o livro e as suas possibilidades. “Para os estudantes da UCPel as atividades são fundamentais para fortalecer o vínculo com a comunidade. Essas ações colaboram com a formação integral e proporcionam uma experiência de prepará-los para o mundo do trabalho”, destaca. 

Atividades realizadas

Organizadas pelo curso de Pedagogia, com seu projeto de extensão “Educação com a comunidade”, em parceria com o curso de Letras e o Centro da Criança São Luiz Gonzaga, as experiências literárias ocorreram entre os dias 4 e 8 de novembro, com dinâmicas que envolviam contação de histórias e produção de artefatos. As ações foram realizadas na tenda cultural, junto à programação oficial da Feira do Livro. 

Para o professor Daniel Botelho, o grande mote é justamente compreender que trabalhar com a comunidade requer uma ação multiprofissional. "Todas essas ações têm como fonte de inspiração a formação com qualidade desses sujeitos e servem para mostrar o quanto a universidade está presente na comunidade”, frisa o docente.

Redação: Tiago Rodrigues

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?