/ Notícias / UCPel e Rede Esportiva promovem seminário de negócios esportivos
UCPel e Rede Esportiva promovem seminário de negócios esportivos
Nos dias 26 e 27 de outubro ocorre em Pelotas um evento voltado para todos os interessados na vasta área dos negócios esportivos. Trata-se do seminário Negócios do Esporte: Administração, Marketing e Comunicação, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o site Rede Esportiva. O portal é um projeto da empresa Clinitags, incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região (Ciemsul), e, já há dois anos, vem reinventando o jornalismo esportivo pelotense.

Além da inovação contida na própria proposta do seminário, a participação de palestrantes renomados engrandecerá ainda mais o evento. Um dos mais esperados, o diretor executivo de marketing do Grêmio Football Porto Alegrense, Paulo César Verardi, apresentará as ferramentas de marketing utilizadas no clube, bem como o Projeto Arena, novo estádio gremista, além de relatar sobre o cotidiano dos bastidores da rivalidade Gre-Nal. Outro nome bastante aguardado é o do ex-gerente de comunicação da Chapecoense, Fabrício Gastaldon, responsável pela notável elevação do número de sócios e fundamental na ascensão do clube no Campeonato Catarinense.

Também são palestrantes de destaque o jornalista formado pela UCPel, Renan Turra Silva, um dos fundadores do Rede Esportiva e vencedor do prêmio Muitiesporte como revelação do jornalismo em 2011; O repórter da Rádio Guaíba, Igor Póvoa, que há três anos é setorista da dupla Gre-Nal; O coordenador de web do Diário Popular, Giácomo Bertinetti, que foi repórter e apresentador do RBS Notícias em Cruz Alta e repórter multimídia da Zero Hora; e os assessores de imprensa do trio Bra-Far-Pel, Carlos Insaurriaga, Jonathan Silva e Gabriel Ribeiro.

O evento ocorrerá no teatro do Colégio Gonzaga e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas no Campus I UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373) e, também, pela página do evento. O investimento é de R$ 20,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais e público em geral.

Confira aqui a programação completa.