/ Notícias / UCPel e Procuradoria Geral do Estado firmam parceria
UCPel e Procuradoria Geral do Estado firmam parceria
16.09.2013 | 16:04 | #direito
UCPel e Procuradoria Geral do Estado firmam parceria
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é a primeira instituição de ensino superior do Rio Grande do Sul a participar de uma atividade de Educação a Distância promovida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na manhã desta segunda-feira (16), acadêmicos e professores tiveram a oportunidade de assistir a videoconferência do ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, Gelson de Azevedo. A atividade marcou o início da parceria entre UCPel e a PGE.

Com o apoio mútuo, os estudantes e professores da Católica participarão das atividades oportunizadas pela Procuradoria Geral do Estado e, da mesma forma, servidores e procuradores poderão realizar treinamentos e cursos de extensão via Universidade. "Nossos alunos e professores terão muito o que aproveitar do ponto de vista acadêmico e profissional. Representa uma qualificação não só do curso, mas da comunidade acadêmica", ressaltou a coordenadora do curso de Direito, professora Ana Cláudia Lucas.

A videoconferência teve como tema Embargos de Declaração para Efeito de Prequestionamento.