/ Notícias / UCPel abre inscrições para quatro cursos de especialização
UCPel abre inscrições para quatro cursos de especialização

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre inscrições para quatro cursos de especialização: MBA em Gestão Estratégica de Negócios; Direito Tributário Empresarial; Análises Clínicas e Farmácia Clínica e Hospitalar. As matrículas ocorrem inteiramente on-line até o dia 26 de março.

Os cursos de pós-graduação lato sensu possuem foco na qualificação profissional, visando a atuação em um mundo do trabalho cada vez mais exigente e competitivo. “Os profissionais, através destes cursos, buscam se tornar experts em determinadas áreas relevantes e atuais de suas atuações profissionais, conseguindo maior inserção no mercado de trabalho”, avalia o professor e coordenador da Educação Continuada, José Luis Silveira.

A seleção para o primeiro semestre de 2021 inclui cursos tradicionais, como o de Análises Clínicas e o MBA em Gestão Estratégica de Negócios, ambos em sua sexta edição. Já o de Direito Tributário Empresarial está em sua quarta turma e o de Farmácia Clínica e Hospitalar vai para o segundo ano. “Tratam-se de cursos muito bem recebidos pela comunidade de Pelotas e região, o que os coloca como opção real e qualificada aos que buscam a UCPel como instituição de qualificação profissional”, acredita Silveira.

A aposta da Católica de Pelotas na especialização se consolida ao interpretar os anseios dos profissionais e das empresas da região, contribuindo para o desenvolvimento local e regional. Em seus quadros docentes, dispõe de professores de Pelotas e de várias regiões do Rio Grande do Sul com titulação de mestre ou doutores.

O coordenador de Educação Continuada salienta ainda que o atual momento de pandemia e a consequente retração econômica podem ser um momento estratégico para investir em qualificação profissional, a fim de estar mais preparado para a breve retomada do crescimento.

Venha para a UCPel

As inscrições ocorrem exclusivamente on-line através do site inscricao.ucpel.edu.br, com o custo de R$ 50,00. As instruções para as matrículas estão disponíveis nas páginas de cada um dos cursos. As aulas estão previstas para ter início a partir de 6 de abril.

Novidade no lato sensu, o MBA em Agronegócio está com inscrições em andamento desde dezembro, encerrando as matrículas em 8 de fevereiro. As aulas começam no dia 26 do mesmo mês. Também está em fase de aprovação o curso de especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva, cujas inscrições serão disponibilizadas a partir do fim de fevereiro.

Redação: Max Cirne