/ Notícias / TV UCPel promove palestra sobre Trade Marketing
TV UCPel promove palestra sobre Trade Marketing
TV UCPel promove palestra sobre Trade Marketing
A TV UCPel, canal da Universidade Católica de Pelotas, realiza nesta quarta-feira (18) uma palestra sobre Trade Marketing. O ministrante será o administrador Otávio Arruda, dono da empresa paranaense Enjoy e especialista em Publicidade e Propaganda.

O evento ocorrerá às 10h, no Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202). A palestra é aberta à comunidade e a entrada é franca. Será cobrado apenas o valor de R$ 4,00 para quem quiser certificado.

A proposta da palestra está ligada ao processo de reformulação estratégica pelo qual passa a TV UCPel. Em menos de quatro meses a emissora aumentou em mais de 100% o número de programas locais, retomou as oficinas de aprendizagem para os alunos - depois de três anos, criou um plano estratégico de longo prazo, triplicou o número de alunos dentro da TV (são cerca de 25), retomou as transmissões ao vivo com o Concerto dos 200 anos de Pelotas, criou o setor de Apoio Cultural e está qualificando a equipe de funcionários e alunos.

Segundo o coordenador da emissora, jornalista Marcus Spohr, esta qualificação vai se refletir na valorização das pessoas e dos fatos que são de Pelotas. “A qualificação interna é fundamental, mas isso não basta. Queremos que a TV seja agregadora de valores para a sociedade. Por isso, nossos eventos precisam chegar até a comunidade, a exemplo do Concerto dos 200 anos”, opinou.

Trade Marketing
Otávio Arruda se formou em Administração na UCPel em 2006. Foi produtor gráfico na Agência de Publicidade Incomum e Analista de Projetos Especiais na Grendene. Atualmente é sócio-proprietário e diretor de criação e produção da empresa Enjoy - Trade Marketing.

O Trade Marketing complementa a atividade de Marketing, que é focada principalmente no consumidor final, e a de Vendas, focada principalmente no cliente varejista, estudando as estratégias de ponto de venda e os fatores motivacionais do consumidor nesse ambiente. A partir daí, estabelece ações operacionais que atendam esses objetivos estratégicos.

O conceito de Trade Marketing entende que o contato do consumidor com o produto e com o ambiente competitivo se dá no ponto de venda e que a estratégia de marketing deve estar visível para o consumidor nesse espaço e nesse momento de decisão de compra.

As variáveis que fazem parte do Trade Marketing Mix são promoção, vendas, serviço, produto, preço, presença de mercado, resultados e rentabilidade.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?