/ Notícias / Turmas do curso de Direito realizam visitas técnicas em Porto Alegre
Turmas do curso de Direito realizam visitas técnicas em Porto Alegre
08.11.2022 | 19:30 | #direito
Turmas do curso de Direito realizam visitas técnicas em Porto Alegre (Foto: Secom/TRT4)

Alunos do curso de Direito da Católica de Pelotas (UCPel) realizam visitas técnicas no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT). A programação deverá proporcionar aos discentes uma visão prática sobre as atividades jurídicas, e se realizará em dois momentos, nos dias 9 e 11 de novembro.

Nesta quarta-feira (9), as atividades ocorrerão no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, como visitas ao Plenário Ministro Pedro Soares Muños, e ainda Sessão Didática de Julgamento da 5ª Câmara Criminal. Na oportunidade alunos matriculados do 1º ao 10º semestre serão acompanhados pelas professoras Ana Paula Dittgen e Marina Madruga.

No dia 11 de novembro, os alunos visitarão o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, e serão recebidos pela Desembargadora Vânia Maria Cunha Mattos, em que terão a oportunidade de participar da Sessão de Julgamento da 1º Seção de Dissídios Individuais, órgão que tem por competência apreciar e julgar habeas corpus, habeas data, mandados de segurança contra atos de juízes de 1º Grau, entre outros incidentes processuais. Acompanhados pelas professoras Juliani Orbem e Marcela Simões, a atividade conta com a presença de alunos do 9º e 10º semestre do curso de Direito. 

Para a coordenadora do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas, Ana Cláudia Lucas, que também é coordenadora do curso de Direito da universidade, a visita técnica é um recurso metodológico que facilita e instiga o processo de ensino-aprendizagem. “É uma excelente maneira de rever, na experiência prática, os conceitos teórico metodológicos compreendidos em sala de aula, dando-lhes significado e recriando novos conceitos a partir das observações que forem levadas a efeito na atividade”, frisa a docente. 

Redação: Tiago Rodrigues

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?