As equipes já estão montadas e, agora, é unir esforços para projetar em menos de 24 horas ações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda em uma simulação da vida profissional que os acadêmicos de Comunicação Social escolheram. O Rally da Comunicação Total da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) começa nesta sexta (29), às 20h30min, e os estudantes estão mobilizados para mostrar seus talentos na competição que busca vislumbrar a realidade do mercado de trabalho colocando os acadêmicos lado a lado em uma simulação de trabalho volumoso desenvolvido em um tempo curto.
O evento será transmitido ao vivo pela Clinitags Serviços Multimídia – empresa incubada no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da UCPel. As câmeras registrarão as atividades que os estudantes vão desenvolver nos laboratórios de Comunicação da Universidade, que estarão integralmente à disposição para a produção dos trabalhos. O tema da campanha que deverá ser produzida pelos estudantes será divulgado nesta sexta-feira e a proposta sugerida por eles, no sábado (30), às 18h.
Será considerada vencedora a equipe que se fizer representar com mais assiduidade durante o evento, desenvolver os projetos da melhor forma e abrangendo a maior quantidade de mídias. A campanha deve conter criação de logotipo, assessoria de imprensa, mídia impressa, gerenciamento de conteúdo e criação de mídias digitais, produto específico para a campanha, peça publicitária, slogan e vídeo. Entre os prêmios, estão estágios no Pelotas Convention Bureau, Agências Incomum e C&M Comunicação e Marketing, além de uma bolsa de estudos na escola de línguas Yázigi Norte e livros da Livraria Vanguarda.