/ Notícias / Temas saúde e as possibilidades de pesquisa abrem programação do Salão Universitário
Temas saúde e as possibilidades de pesquisa abrem programação do Salão Universitário
26.10.2022 | 11:42 | #institucional
Temas saúde e as possibilidades de pesquisa abrem programação do Salão Universitário Reitor da UCPel abriu o evento

O Salão Universitário da Católica de Pelotas (UCPel) prossegue até sexta-feira (28) com programação intensa. Apresentação de trabalhos, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão ocorrem no formato on-line. Já os minicursos são presenciais e tratam de temas como escrita técnico-científica em plataformas específicas e nas redes sociais.

Um dos destaques deste ano será a presença do cantor e compositor Vitor Ramil na roda de conversa ‘Estética e Epistemologia do Frio’ nesta quarta-feira (26), às 18h, no saguão do Campus I. 

Também será destaque a participação do médico oncologista, especialista em Economia da Saúde, Stephen Stefani, na palestra de encerramento. A atividade ocorrerá na sexta-feira (28) on-line, às 19h, no Canal da UCPel no Youtube. Após, às 20h, no formato on-line, haverá a premiação dos trabalhos destaques do evento. 


Abertura

A palestra de abertura contou com a participação do diretor administrativo financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Mauro Mastella, e da diretora do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), Elis Radmann.

Mastella apresentou possibilidades de financiamento disponibilizadas pela Fapergs, assim como destacou as linhas de pesquisa fomentadas pela instituição. Ainda, sugeriu temas de pesquisas com foco interdisciplinar.

Já Elis mostrou dados sobre a saúde no Rio Grande do Sul, assim como as percepções dos gaúchos sobre esses serviços no pós-pandemia. A cientista política ainda falou sobre tecnologia e citou algumas das transformações que a implantação da internet 5G trará aos gaúchos. 

A palestra de abertura está disponível no Youtube da UCPel. Confirma abaixo a programação dos minicursos: 

 

Escrita Científica

Palestrante: Dr. Adriano de Assis

Dia: 26/10 (quarta-feira)

Horário: 14h às 16h

Local: Sala C218

Vagas: 20 

 

Roda de conversa: Estética e Epistemologia do Frio

Palestrante: Vitor Ramil

Dia: 26/10 (quarta-feira)

Horário: 18h às 20h

Local: Lounge - Campus I

Vagas: 50 

 

Comunicação Científica nas redes sociais

Palestrante: Dr. Rafael Morais

Dia: 27/10 (quinta-feira)

Horário 18h às 19h

Local: Sala C419

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?