/ Notícias / Sete cursos da UCPel obtêm destaque no Guia da Faculdade do Estadão
Sete cursos da UCPel obtêm destaque no Guia da Faculdade do Estadão
Sete cursos da UCPel obtêm destaque no Guia da Faculdade do Estadão

Sete cursos de graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram bem avaliados pelo Guia da Faculdade do jornal Estado de S. Paulo. Obtiveram nota 4 (considerados muito bons) Arquitetura e Urbanismo, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia

Outros três cursos, Enfermagem e Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) receberam a nota 3 (considerados bons). O índice que vai de um a cinco leva em consideração três aspectos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. 

A avaliação foi feita por 9 mil docentes de todo o país, utilizando a metodologia por pares. Cada curso foi avaliado por seis professores, e cerca de 16 mil graduações em todo país integram a edição do Guia 2021. 

Entre os pré-requisitos para participação estão ser reconhecido no Ministério da Educação (MEC) e ter pelo menos uma turma com alunos formados. Confira o levantamento completo e mais informações no Guia da Faculdade.

 

Qualificação constante 

Na avaliação da pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patricia Giusti, o bom desempenho da universidade se deve à preocupação constante com a qualidade dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação. "Existe uma revisão sistemática dos projetos pedagógicos, o que faz com que após as análises, especialmente em cima do perfil do egresso, o planejamento seja revisto para acompanhar o processo de melhoria”, conta. 

Associado a revisão constante, ocorre investimento em uso de tecnologia, de infraestrutura, de novos livros, e, também, de corpo docente. “Buscamos a qualificação permanente de professores, não só nas questões técnicas de conhecimento, mas sobretudo no desenvolvimento de habilidades e competências que hoje são fundamentais na formação de novos profissionais”, diz.  

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101  

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?