/ Notícias / Seminário Criminologia Cultural e Rock ocorre na sexta-feira
Seminário Criminologia Cultural e Rock ocorre na sexta-feira
16.08.2012 | 16:00 | #direito
Seminário Criminologia Cultural e Rock ocorre na sexta-feira
Ocorre nesta sexta-feira (17), no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Seminário Criminologia Cultural e Rock. Promovido por acadêmicos do curso de Direito da UCPel, o evento tem por finalidade trazer um diálogo reflexivo entre profissionais em Criminologia e estudantes quanto ao universo subversivo e  de contracultura no qual o rock e outras vertentes artísticas estão inseridos, dando um patamar de seu impacto social e criminal.

Durante todo o dia estão programadas palestras, debates e mostras cinematográficas referentes à temática proposta. Entre as presenças de destaque do evento estão os autores do livro Criminologia Cultural e Rock, José Antônio Gerzson Linck, Marcelo Mayora, Moysés Pinto Neto e Salo de Carvalho.

Uma das organizadoras do evento, a professora Raquel Sparemberger destacou que a relação entre criminologia e rock é uma temática inovadora na área do Direito e que isso acaba por instigar a curiosidade dos estudantes.

Ainda podem ser realizadas as inscrições para o seminário Criminologia Cultural e Rock. Com o investimento de R$ 30, os interessados em participar devem se inscrever até o dia do evento na Livraria São José, localizada no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (rua Gonçalves Chaves, 373). Também serão aceitas inscrições no local e na hora do seminário.
Manhã – Das 08h30min às 11h30min
- Abertura
Profa. Ana Cláudia Vinholes Lucas (Coordenadora do Curso de Direito da UCPel)
- Palestras