/ Notícias / Samuel Rivero é novo docente do curso de Direito da UCPel
Samuel Rivero é novo docente do curso de Direito da UCPel
05.08.2019 | 15:44 | #direito
Samuel Rivero é novo docente do curso de Direito da UCPel

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com novo membro em seu corpo docente. Samuel Malafaia Rivero, egresso da Universidade, possui mestrado em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) e, atualmente, faz doutorado em Política Social e Direitos Humanos na UCPel.

Atuante na área criminal, como advogado e pesquisador, Rivero desenvolve trabalhos nos campos das Ciências Criminais (Criminologia e Justiça Criminal), Violência e Segurança Pública. Além disso, é membro do Grupo Interdisciplinar de Estudos Criminais-Penitenciários (GITEP) e participa do Grupo de Estudos em Segurança Pública (GESP), ambos vinculados à Universidade.

Segundo Samuel, o novo desafio na docência será uma forma de contribuir para que a Instituição continue sendo uma referência em ensino e pesquisa. “Poder lecionar é uma oportunidade de retribuir um pouco de tudo o que a Universidade tem me proporcionado”, avalia.

O docente ficará responsável pelas disciplinas de Direito Processual Penal I e II; Direito da Infância e da Juventude; Direito Penal VI e Estágio em Prática Jurídica II.

Redação: Karina Kruschardt