/ Notícias / Roda de conversa do Direito trata sobre infância e juventude
Roda de conversa do Direito trata sobre infância e juventude
26.08.2019 | 16:46 | #direito
Roda de conversa do Direito trata sobre infância e juventude

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza roda de conversa sobre infância e juventude para acadêmicos. A atividade ocorrerá nesta terça-feira (27), às 19h15, em local a ser definido. O bate papo, organizado pelos docentes Samuel Rivero e Ana Regina Martins, contará com a presença de profissionais da Rede de Proteção da Infância e da Juventude da região, que irão relatar suas experiências na área.

O encontro é exclusivo para alunos do Direito da UCPel e busca aproximar a teoria vista em sala de aula com a realidade da profissão. Para isso, foram convidados o agente socioeducador da FASE, João Francisco da Rocha, a advogada e ex-Juíza do TJRS, Maria do Carmo Amaral e a advogada e Conselheira Tutelar, Cíntia Rosário, que irão expor suas vivências no meio jurídico, no que se refere a ações com crianças e adolescentes.

Para o professor responsável pela disciplina de Direitos da Infância e da Juventude, Samuel Rivero, o contato dos acadêmicos com profissionais da área é muito importante. “Queremos que os nossos alunos saibam o que vão encontrar no exercício da profissão e que estejam preparados”, diz.

Redação: Kerolin Lulhier