/ Notícias / Relações interinstitucionais marcam nova fase no Mestrado de Política Social
Relações interinstitucionais marcam nova fase no Mestrado de Política Social
01.10.2009 | 17:56
Relações interinstitucionais marcam nova fase no Mestrado de Política Social
Parcerias importantes para o fomento da área de pesquisa têm sido desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Recentemente, o programa vem consolidando uma rede de relações interinstitucionais com universidades estrangeiras. Um bom exemplo é a parceria firmada em setembro com a Universidade Tecnológica Metropolitana de Santiago do Chile, que faz da Católica a primeira opção entre as universidades brasileiras para os mestrandos chilenos que escolherem nosso país para a realização de estágios obrigatórios.

O convênio se deu durante a participação do professor Jovino Pizzi no seminário inaugural da quarta turma do Mestrado em Serviço Social da instituição chilena. “São fatos significativos para a qualificação do curso e demonstram parte do esforço que vem sendo empreendido para oferecer aos alunos possibilidades de pesquisas diversificadas e em realidades distintas, com temas articulados com as políticas sociais”, comentou a coordenadora do Mestrado, professora Vini Rabassa da Silva.

Outro ponto destacado pela coordenadora foi a participação do professor Antonio Cruz na Rede de Universidades Latinoamericanas para a Elaboração e Fortalecimento de Programas de Inovação e Transferência Social, recentemente instalada.

Ainda pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social, a UCPel está representada na qualificação do projeto da mestranda Simaia de Figueiredo Ferreira, que irá desenvolver sua pesquisa de campo junto à Pontifícia Universidade Católica de Comillas, na Espanha. O trabalho pretende averiguar os efeitos da reestruturação do estado de bem estar social espanhol nos emigrantes brasileiros que trabalham em Madri.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?