/ Notícias / Referências do jornalismo estadual falam na Sexta da Comunicação
Referências do jornalismo estadual falam na Sexta da Comunicação
29.08.2016 | 10:53 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Referências do jornalismo estadual falam na Sexta da Comunicação
Acadêmicos do Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promovem na sexta-feira (2), a partir das 19h, no Espaço Multiuso do Campus II, a segunda edição da Sexta da Comunicação. O evento contará com a presença da repórter da Rádio Farroupilha, Cris Silva, e do radialista Diogo Rossi, da Rádio Grenal.

Cris Silva atualmente é repórter na Rádio Farroupilha e membro da TV Inter. Formada em Jornalismo pela UCPel, atuou por 10 anos no Grupo RBS, onde ingressou em 2006 na Rádio Atlântida. Passou pela RBS TV Rio Grande, pelo Jornal do Almoço de Porto Alegre e, por fim, no programa Mistura com Rodaika. Diogo Rossi, de 23 anos, é formado em Jornalismo pela Unisinos, em São Leopoldo. Já atuou nas rádio Gaúcha e Bandeirantes e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Grenal.

Uma das organizadoras do evento é a acadêmica do 4° semestre, Alexia Ribeiro. Para ela, troca de experiências entre profissionais e acadêmicos é necessária. “Estamos criando uma marca em que todos os semestres já temos um encontro marcado para falar sobre comunicação para comunicadores”, comenta.

Alunos interessados podem inscrever-se no link. A taxa é de R$ 5 e os participantes têm direito a certificado de seis horas.